Páginas

Ferrari é investigada!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Associações médicas da União Europeia estão se mobilizando para que o governo abra inquérito sobre uma possível propaganda subliminar da Marlboro nos carros e uniformes da Ferrari na Fórmula 1, segundo informou o Times Online nesta quinta-feira.
A Marlboro tem um contrato estimado em US$ 1 bilhão por 10 anos com a escuderia, mas a publicidade tabagista é proibida em eventos esportivos na União Europeia.
No entanto, segundo o jornal, médicos e publicitários afirmam que um emblema estampado ao lado do logo da Ferrari nos produtos da escuderia italiana e nas roupas dos pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa, em forma de código de barras, se parece com a embalagem de cigarros da Marlboro, em uma suposta forma de burlar as regras de publicidade e anunciar o produto.
Um porta-voz da companhia italiana afirmou ao jornal que o "código de barras" faz parte da insígnia da Ferrari, e não tem qualquer relação com uma campanha publicitária subliminar. A Ferrari é o único grupo da modalidade que tem uma fabricante de cigarros em seu nome oficial, Scuderia Ferrari Marlboro.
A fabricante do Marlboro, Philip Morris, afirmou que cumpre o regulamento do contrato com a Ferrari, que determina que a empresa não anuncie seus produtos nos países que proíbem a publicidade de cigarros. 

Agora me diga,quem iria decifrar uma mensagem subliminar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BRASLOG - O Melhor da Internet | by TNB ©2010